GLP - Gás de Cozinha



O GLP conhecido como gás de cozinha é um produto feito de mistura de gases do petróleo ele é extremamente inflamável, ele esta introduzido no nosso cotidiano dentro de nossas casas apesar de ser muito perigoso, mas se usado de maneira correta seus perigos são minimizados. 



“Não tem cheiro”, por isso um composto a base de enxofre é adicionado ao gás para revelar a sua presença caso haja vazamento.





 O GLP não é venenoso, mas é asfixiante.

Por ele ser mais pesado que o ar durante o vazamento ele se acumula ao nível do chão e aos poucos ele expulsa o oxigênio do ambiente podendo assim causar asfixia em quem permanecer no local.

O botijão com vazamento precisa ser removido para um local aberto.

Recuse botijões muito amassados, enferrujados e com as alças
soltas.


Caso aja vazamento é importante remover o botijão para um lugar ventilado e chamar a empresa distribuidora e ligar 193 Bombeiros.






Geralmente gases assim como o GLP não tem cheiro e você pode entrar em ambiente que tem alta concentração do gás e sem saber o que poderá levar ao desmaio e morte por asfixia então “muito cuidado ao entrar em locais enclausurados “.



O Kit do Click e borracha de gás deve ser tocada de do máximo 5 em 5 anos ou bem antes caso veja que a borracha ressecou .





Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.