Repositor Isotônico Caseiro



Ao praticar uma atividade física devemos sempre estar repondo os sais minerais perdidos pois eles são utilizados pelo corpo dai eles deve se repor para o corpo não precisar utilizar s reservas e muito menos entrar em abstinência.

Afinal o corpo precisa produzir o suor para regular a temperatura e se fica sem o liquido começa a funcionar de maneira irregular.

deve se ingerir liquido buscando reidratação em 15 em 15 min. para atividades de bastante esforço físico e contante.

Atividades essas como:

Futebol
Corrida
Pedalada e etc.

Eu buscando os repositores para praticar minhas atividades de corrida e futebol esbarrei no preço dos Repositores Isotônicos que tem um preço não muito acessivo caso você faço o uso constante e diário. Então descobri uma formula caseira e bastante eficaz para o fim a qual se propõe e vou ensinar a vocês.

Ingredientes: 


Açúcar ou Mel - 5 colheres  (Preferencialmente mascavo mas pode ser utilizado o comum também)

Sal - 1 colher rasa (Sal de cozinha)
Suco de sua preferencia - 200 ml (Preferencialmente limão, laranja ou que seja natural )
Bicarbonato de Sódio - 1 colher de chã rasa 
Aguá - 1 litro de Aguá

Açúcar : É a forma mais rápida de fornecer glicose para o corpo  esse componente é essencial para o bom funcionamento de vários órgãos do corpo principalmente cérebro. (Prefira o mel ou o açúcar mascavo )


Sal: Contribui para regulação dos fluidos e atua na condução de estímulos nervosos e principalmente na contração muscular (Ajudando a evitar cainbras ) pois ajuda o corpo a reter o liquido que não vira direto urina.(Muito com cuidado com o uso elevado do sal)
Suco: Pode ser utilizado o industrial mas é bem melhor o natural que é fonte de minerais, fibras e vitaminas dependendo do sabor escolhido o qual pode ser variar vastante de acordo com o seu gosto.
Bicarbonato de Sódio: Ajuda a melhorar a performance quando os muculos estão expostos a atividades intensas. (Não é indicado o uso elevado e constante do produto e sim em pequenas quantidades e de forma esporádica)
 Aguá : Dispensa comentários por todos conhecerem os variados benefícios da aguá mas para exercícios físicos principalmente os intensos ela não é tão eficaz sozinha pois carece de muitos nutrientes perdidos e por rapidamente ser transformada em urina.


Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.