Cadê o Processo Seletivo da Educação de Rio Bonito ?

Processo Seletivo da Educação de Rio Bonito terá ou não !?


Vou tentar explicar...

O Concurso Público de Rio Bonito em 2014 feito pela banca INCP foi homologado em 1 de dezembro de 2014 .

Como todos sabem os concursos em geral tem validade de 2 anos com prorrogação ou não de igual período, ou seja pode ser prorrogado por mais 2 anos.

Isso é usado geralmente quando o atual governo não quer efetivar os aprovados, por algum motivo, naquele momento e eles prorrogam por mais 2 anos assim podendo eles ou caso mude de governo o outro possa fazer a chamada quando bem entender nesse período.



E foi o caso deste concurso de 2014 que foi prorrogado em 01/12/2016 pela nossa querida então prefeita, Solange Pereira de Almeida, por mais 2 anos.





Documento oficial - Prorrogação


E por isso fica proibida a contratação de funcionário para qualquer dos cargos que estão no quadro de vagas do concurso público de 2014 .

Ou seja, o Processo Seletivo para a Secretaria de Educação não pode ser realizado disponibilizando as mesmas vagas que são de direito dos aprovados no concurso.

Caso venha ser feito deverá disponibilizar outras vagas.

Se você aprovado no concurso souber de algum contratado na função na qual você foi aprovado, é direito seu pedir que seja chamado.

Ao não fazer Processo Seletivo para a Educação, embora muitos estarem precisando e estavam na esperança, a PMRB está agindo no meu ver de maneira "correta".

Sem contar que tivemos um concurso cancelado a pouco tempo e fiquemos na esperança de um novo em breve. Você que quer fazer parte da educação e etc, estude e se qualifique para o concurso e não almeje contrato temporário.

Veremos o que ira acontecer... e pode dar sua opinião ou deixar sua dúvida ...

" Lembrando que essa postagem é apenas para tentar esclarecer o caso e de maneira nenhuma pode ser confundida com uma nota oficial da PMRB ."

Edital Completo.



Nenhum comentário

Ânderson Pará 10. Tecnologia do Blogger.